Pular
Pesquisar no site

28/11/2018 às 15:48

Sessão da Câmara de Vereadores vai à Escadinhas

A primeira sessão do projeto ‘Câmara Itinerante’ acontecerá no dia 10 de dezembro, às 20h.

textos
textos

O próximo dia 10 de dezembro de 2018 ficará marcado para a comunidade felizense, no que tange os trabalhos do Poder Legislativo. Isto porque será realizada a primeira sessão do projeto ‘Câmara Itinerante’, que visa levar as sessões ordinárias para as localidades do interior do Município, descentralizando desta forma os trabalhos da Casa, bem com aproximando o Legislativo da sua comunidade.

A primeira sessão itinerante acontecerá na localidade de Escadinhas, escolhida mediante sorteio realizado na Câmara de Vereadores. O início está marcado para as 20h e, além do trabalho corriqueiro dos vereadores, também será oportunizada a palavra para até quatro entidades ou lideranças da localidade, que deverão se inscrever de maneira prévia, através de ofício encaminhado à Câmara de Vereadores.

Para o Presidente de Câmara de Vereadores de Feliz, Junior Freiberger, a realização deste evento ainda em 2018 dá mais um grande passo no sentido de levar às sessões e os trabalhos dos vereadores à conhecimento da comunidade, oportunizando aos eleitores das áreas mais distantes do Centro da cidade a vivenciar uma sessão ordinária. No início do ano, as sessões passaram a ser transmitidas via Facebook tendo tido excelente repercussão. ‘Somos constantemente cobrados por matérias que não são inerentes ao nosso cargo, muitas vezes pelo eleitor não ter tido a oportunidade de vivenciar qual o real papel do vereador para a comunidade e para o seu Município. Levando as sessões às comunidades pode-se debater assuntos julgados importantes por cada comunidade, ouvir reivindicações e encaminhá-las ao Poder Executivo ou a quem é de direito para realização de políticas públicas’, expõe.

Através das lideranças ficaram definidas 13 localidades que podem receber as sessões itinerantes ao longo desta legislatura. Arroio Feliz, Bananal, Bom Fim, Coqueiral, Morro das Batatas, Nova Caxias, Picão, Picada Cará, Roncador, São Roque, Vale do Lobo, Vale do Hermes. De acordo com o Regimento Interno, devem ser realizadas outras quatro sessões itinerantes no próximo ano. As mesmas serão escolhidas mediante sorteio, onde as localidades já contempladas não estarão inclusas.