Pular
Pesquisar no site

22/11/2018 às 16:35

Cesar Assmann e Lauro Weber são agraciados com títulos honoríficos

Sessão Solene foi acompanhada por autoridades municipais, familiares e amigos

Homenagens foram feitas aos dois homens que muito auxiliaram no desenvolvimento da cidade de Feliz
Homenagens foram feitas aos dois homens que muito auxiliaram no desenvolvimento da cidade de Feliz

A Câmara de Vereadores de Feliz realizou uma sessão solene e festiva na noite da última quarta-feira, dia 21 de novembro. Autoridades municipais, familiares e amigos de Lauro Weber e Cesar Luiz Assmann compareceram à Casa Legislativa para acompanhar a entrega das homenagens aos dois homens que muito auxiliaram no desenvolvimento da cidade de Feliz.

Lauro Weber foi agraciado com o título de Cidadão Felizense, concedido àqueles que não nasceram no Município, mas muito fizeram em prol dele. Nascido em São Sebastião do Caí em 30 de julho de 1945, foi agricultor, vendedor e desde 1977 é empresário na cidade de Feliz, tendo inicialmente aberto a empresa que levava seu nome e tinha como nicho de mercado a venda de implementos agrícolas. Atualmente, ao lado dos filhos, mantém a sua empresa, bem como ampliou suas atividades, através da Plastiweber, que é hoje a segunda maior empresa em retorno de ICMS para o Munícipio. Fora da atividade empresarial, Weber também foi sucesso no rádio ao longo de mais de 20 anos, tendo trabalhado na Rádio Progresso, Imperial e Vale Feliz, onde encerrou sua carreira de locutor a pouco tempo. Com 73 anos, Lauro vive na cidade de Feliz há 40 anos, com a esposa Hedy, os filhos Leandro, de 40 anos, e Moisés ,de 36 anos, as noras Marineusa e Cecília, além dos quatro netos: Julia, 9 anos, Clara, 8 anos, Joaquim e Aurora, ambos de 6 anos.

Já o título de Cidadão Benemérito Felizense foi entregue a Cesar Luiz Assmann, nascido na cidade de Feliz, em 08 de março de 1958. Com larga história na gestão de empresas voltadas ao setor primário e à avicultura, Assmann também é respeitado pela sua vasta vida pública, iniciada em 1996, quando se elegeu vereador do Munícipio e, posteriormente coroada com dois mandatos de Prefeito Municipal a ele concedido pela população felizense, entre os anos de 2005 e 2012. Destacam-se várias conquistas ao longo que esteve a frente do Poder Público do Munícipio, com menção especial, ao título de cidade mais alfabetizada do país. Esportista, foi também campeão do Estadual de Amadores junto com o Juventus Atlético Cultural no ano de 1989, quando ocupou a presidência do clube. Afastado da vida pública, desde que deixou o cargo de prefeito municipal, atualmente Cesar trabalha na parte administrativa da Agrosul Foods. Com 60 anos, o ex-prefeito é casado com Beatriz Edelweis Steiner, tendo dois filhos, Gabriel Affonso Assmann e Bruna Steiner Assmann, além de ser avô da pequena Maya, nascida esse ano.

 

Fotos: ASCOM FELIZ